Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje468
mod_vvisit_counterOntem3089
mod_vvisit_counterEsta Semana13347
mod_vvisit_counterSemana Passada12435
mod_vvisit_counterEste Mês38337
mod_vvisit_counterMês Passado26202
mod_vvisit_counterTodos os Dias2950047

We have: guests online
Hoje: 22 Jul, 2017

300x250_Site_Progresso

Início Noticias do Estado
Noticias do Estado
PARACATU Criança mineira terá nome das mães adotiva e biológica na certidão PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 30 de Maio de 2017 12:50

Para o juiz da comarca do município, a "solução trará apenas benefícios à criança, haja vista que ela poderá manter o vínculo com sua genitora biológica, mantendo o convívio natural com a mãe afetiva".

Uma menina de Paracatu, na região Noroeste de Minas, terá duas mães e um pai em sua certidão de nascimento. Em decisão inédita no município, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Rodrigo de Carvalho Assumpção, aceitou o pedido de adoção feito pela madrasta da criança, mas decidiu também manter a filiação biológica no documento.De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no dia 24 de maio foi realizada uma audiência no processo movido pela madrasta, em que ela pedia a destituição do poder familiar e a adoção da criança. A autora do processo, sendo casada com o pai da menina, tinha a guarda da criança desde seu nascimento, com o consentimento da mãe biológica.

argaiv1265

 
ZONA DA MATA Marido espanca mulher grávida com pedaço de madeira, socos e chutes PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 22 de Maio de 2017 16:28

Crime aconteceu em Sarandira, distrito de Juiz de Fora; homem fugiu após agressões.

A Polícia Militar procura por um homem de 26 anos suspeito de agredir a companheira em Sarandira, distrito de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nesse domingo (21). A vítima está grávida de dois meses.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares foram acionados pelo proprietário de uma fazenda, localizada às margens da BR-267, a cerca de 26 quilômetros de Juiz de Fora.

Ele contou que o casal, que trabalha em sua fazenda, começou a discutir dentro de uma casa anexa ao imóvel principal. Durante a confusão, por motivo não esclarecido, o agressor pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça da mulher de 29 anos.

Não satisfeito, ele ainda a agrediu com socos e chutes. A dona de casa caiu no chão e apanhou mais uma vez com o pedaço de madeira. Devido às agressões, ela teve traumatismo craniano e várias fraturas nas mãos, pulsos e antebraços.

Mesmo muito machucada, a mulher conseguiu correr para o imóvel dos patrões e pedir ajuda. O bandido foi atrás portando uma foice e uma faca, alegando ao proprietário da residência que assassinaria a companheira ainda na noite do domingo.

No entanto, ele foi impedido pelo chefe e outros funcionários da fazenda. Após o crime, ele fugiu. Já a mulher foi socorrida e encaminhada a um hospital de Juiz de Fora, onde segue internada para realização de exames. A princípio, ela e o filho não correm risco de morte.

O caso será investigado pela Polícia Civil. (Fonte: www.otempo.com.br)

 
PMDB de Minas vai discutir filiação de Perrella e pode expulsar senador PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 22 de Maio de 2017 15:52

Um movimento interno na legenda é contra a permanência do senador e não esconde a instatisfação.

Pedro França / Agência Senado

O PMDB de Minas Gerais deve discutir nos próximos dias a filiação do senador Zezé Perrella em seus quadros. A adesão não havia agradado à bancada do partido na Assembleia e, depois dos últimos fatos que vieram à tona com a delação dos executivos da JBS, os parlamentares reativaram as articulações internas de um grupo que quer ver o colega de Brasília pelas costas. 

A queixa é que a filiação foi acertada apenas pelo presidente do PMDB no estado, o vice-governador Antônio Andrade, sem obedecer a uma regra pela qual a Executiva tem de ser ouvida sempre que forem filiadas pessoas com mandato. “Desde outubro o presidente não convoca reunião, mas vejo um movimento dos deputados de pedir a autoconvocação e colocar esse assunto em pauta. Agora as coisas ficaram mais claras, o PMDB filiou o Perrella em uma articulação do senador afastado Aécio Neves”, afirmou um integrante da Executiva que preferiu o anonimato.
Outro membro da Executiva, o deputado estadual João Magalhães, confirmou que a saída de Perrella é uma alternativa. “Desde o anúncio da filiação do senador, há enorme mal estar no partido em razão de haver sido descumprida a norma de prévia aprovação pela executiva. Os novos fatos demonstram que tal filiação foi motivada por articulação externa ao partido. O mal estar no partido é muito expressivo e será muito difícil a permanência dele”, afirmou. 

 

Bancada não apoia filiação


Na sexta-feira, a bancada do PMDB na Assembleia divulgou nota informando que “não apoia a filiação do senador Zezé Perrela ao partido” e para reforçar que havia dito isso no dia 31 de janeiro. Na ocasião, os parlamentares declararam em nota que “na raiz desses sentimentos, está tanto o caráter controverso da figura do próprio senador, quanto ao fato de que a Executiva Estadual não ter sido ouvida a respeito de sua suposta filiação”. 

Na falta de convocação pelo presidente, o deputado estadual Ivair Nogueira recolheu assinaturas suficientes para chamar a reunião. Depois disso, o parlamentar diz que Antônio Andrade lhe garantiu que vai chamar a reunião. Segundo o parlamentar, o encontro será para discutir “vários assuntos”, sendo um deles a filiação de Perrella. 

“Quando os deputados Douglas Mello, Tiago Cotta e Isauro Calais vieram para o PMDB foi porque houve autorização da bancada. Qualquer político filiado só entra no partido se tiver o aval da Executiva e a bancada coloca isso como uma discussão não por ser o Perrella ou por qualquer fato que tenha ocorrido com ele”, disse. 

O líder do PMDB na Assembleia, deputado Tadeu Leite, reforçou a regra da Executiva de que não se pode filiar pessoas com mandato sem ouvir a maioria. “Na filiação dele não foi feita qualquer discussão, então contraria uma decisão da própria Executiva. Agora, só podemos tomar qualquer decisão depois que a Executiva se reunir”, disse. 

Na delação do dono da JBS, Perrella é acusado de ter recebido a propina pedida pelo senador Aécio Neves (PSDB) por meio do assessor parlamentar Mendherson Souza Lima. O parlamentar fez um vídeo negando qualquer recebimento de dinheiro da JBS e exonerou o servidor.

(Fonte: www.em.com.br)

 
PARÁ DE MINAS Macarrão consegue saída por mais de um ano para estudo PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 22 de Maio de 2017 15:45

Luiz Henrique Ferreira Romão, que já está no semiaberto, fará dois cursos profissionalizantes durante quase um ano e meio; a Justiça liberou a saída temporária.

 

Macarrão será ouvido no Deoesp
PUBLICADO EM 22/05/17 - 14h20

Condenado a 15 anos por envolvimento na morte de Elisa Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, foi liberado pela Justiça para fazer dois cursos profissionalizantes. Trabalhando desde junho do ano passado como auxiliar de serviços em uma igreja de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas, ele agora vai estudar na cidade.

Matriculado no "Instituto Mix de Profissões", Luiz Henrique aproveitou uma promoção e fará os cursos de informática e auxiliar administrativo. Segundo o atestado de pena do antigo braço direito do goleiro Bruno, Macarrão atuava como administrador quando foi preso.

Segundo apurou a reportagem de O TEMPO, Luiz Henrique fechou um pacote com os dois cursos por R$ 1.740,40, parcelados de oito vezes. Ele inclusive já teria quitado duas prestações mesmo antes de iniciar os estudos. O curso de informática tem duração média de oito meses e é pré-requisito para o curso de auxiliar administrativo, que costuma durar nove meses.

A liberação foi concedida pelo juiz substituo da Vara de Execuções de Pará de Minas, Leonardo Vieira Rocha Damasceno, na última sexta-feira (19), e passa a valer a partir desta terça (23).

O magistrado usou um artigo da Lei de Execução Penal que permite a saída do detendo por tempo necessário para o cumprimento das atividades discentes, quando se trata de curso profissionalizante, ensino médio ou superior.

"Posto isso, os termos da fundamentação e em face da documentação carreada, defiro o pedido de saída temporária, autorizando o reeducando a estudar durante o período noturno, em curso profissionalizante, no “im Instituto Mix de Profissões”, no horário de 19h às 22h, de segunda a quinta-feira. Intime-se o reeducando de que deverá retornar à penitenciária, após o período de aula", diz a decisão.

A reportagem tentou contato com os advogados do Macarrão, mas não teve as ligações atendidas. (Fonte: www.otempo.com.br)

 
NOTÍCIAS DE MINAS GERAIS PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 17 de Maio de 2017 15:44

Deputados mineiros não votam projetos

Os deputados estaduais mineiros estão há cerca de cem dias sem votar projetos, desde o dia 1º de fevereiro. Não é por falta de projeto, é de vontade em votá-los. É uma forma de pressionar o governo mineiro a pagar as chamadas emendas parlamentares pelas quais eles destinam recursos do governo para obras nas cidades onde são votados. A preocupação deles é mostrar obras e serviço, embora não seja função de deputado, porque o ano que vem tem eleição. Por ano, cada um dos 77 deputados se deram o direito a indicar obras até o valor de R$ 3 milhões, sendo que metade tem que ser destinada à saúde. A oposição não aceita votar os projetos de criação dos polêmicos fundos imobiliários, pelo qual o governo pretende vender cerca de 1.200 imóveis de sua propriedade, espalhados pelo estado. O governo reclama que não tem recursos para fazer a quitação neste momento. Enquanto isso, segue a greve branca e projetos importantes como o que dá desconto para quem paga os impostos em dia ficam adiados. (Rede Sindijorimg)

 

Aneel prevê leilão de usinas da Cemig

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pretende realizar em setembro o leilão de quatro hidrelétricas da estatal mineira Cemig, usinas que tiveram seus contratos de concessão vencidos e que não foram renovados pela empresa. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino. A expectativa do governo é arrecadar ao menos R$ 10,1 bilhões com a outorga das usinas Jaguara, Miranda, São Simão e Volta Grande. Cerca de R$ 1 bilhão deverá ser repassado à Cemig, por causa de bens e investimentos que a estatal fez nas hidrelétricas e que não estarão completamente amortizados até o momento em que um novo concessionário assumir as geradoras. A própria Cemig, inclusive, poderá disputar as hidrelétricas. (Diário Boca do Povo - Sete Lagoas)

 

Rotary realizará conferência distrital em Poços

Acontecerá em Poços de Caldas, entre sexta-feira, 19, e domingo, 21, a XLVI Conferência Distrital de Rotary International - D4560. As atividades serão sediadas no Palace Hotel, Palace Casino e Espaço Cultural da Urca. A abertura acontecerá no Palace Casino. Na primeira reunião plenária, antes da solenidade de abertura da conferência, no Salão Azul do Palace Hotel, acontecerão palestras sobre "Foco no Meio Ambiente", "Grupos de Companheirismo em Rotary" e "Integração Rotária do Continente Sul Americano". Haverá também uma palestra do maestro, cantor e compositor Plínio Oliveira, de Curitiba, com o tema "Servir, caminho do crescimento". No sábado, no Palace Hotel, acontecem duas salas com palestras e no Espaço Cultural da Urca, outras duas salas de palestras com quatro oradores que, simultaneamente, de hora em hora, se revezarão com temas. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 

Cavalgada de Concórdia é realizada em Mucuri

Abrindo a programação das comemorações da Festa Cultural de Concórdia do Mucuri, Distrito de Ladainha, no último domingo, 14, foi realizada a tradicional Cavalgada de Concórdia do Mucuri. Centenas de cavaleiros e amazonas se encontraram e promoveram um dia inteiro de confraternização rural. Este ano, o evento foi realizado na fazenda de Jailton, com almoço e show ao vivo com muito forró que animou os participantes. Neste dia, também teve homenagens para todas as mães e sorteios para elas que estiveram presentes em comemoração pelo seu dia. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 

Varginha atingiu 48,23% da meta de vacinação

No último sábado, 13, foi realizado o Dia D em todo o país. Na região, mais de 300 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe, o que equivale a 56,3% do público alvo da campanha de combate ao vírus influenza. Antes do "Dia D", a imunização contra a gripe não havia alcançado 30% dos moradores com direito a doses gratuitas. Conforme o Ministério da Saúde, das quatro regionais que compõem o Sul de Minas, Alfenas é que a teve melhor desempenho até esta segunda-feira, 15. A regional abrande 26 cidades e 62,67% da população se vacinou. Varginha atingiu 48,23% do público-alvo, sendo até agora, 12.265 pessoas vacinadas. Na regional de Passos, a abrangência vacinal é de 53,41% e na região de Pouso Alegre, a vacina alcançou 53,07% dessa população. (Diário Correio do Sul - Varginha)

 

Pastor paraisense lança livro sobre relacionamento

Na noite dessa quinta-feira, 18, acontecerá o lançamento do livro "Par ou Ímpar", de autoria do pastor paraisense Antônio Júnior. O evento será realizado na 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB Central), situada à rua Salvador Grau, 48, no centro de São Sebastião do Paraíso, à partir das 19h30. O livro trata sobre tudo o que envolve o universo amoroso, incluindo temas como bagagem emocional, escolhas, sexualidade e espiritualidade. O "Par ou Ímpar" foi publicado pela Thomas Nelson Brasil, uma das principais editoras de livros de conteúdo cristão do mundo. O exemplar custa R$ 29,90 e pode ser adquirido nas lojas físicas da Livraria Saraiva e também na página eletrônica da empresa, através do site www.saraiva. com.br. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

 

Prefeitura oferece pontos de coleta de eletrônicos

Em Guaxupé uma iniciativa do setor público e privado vem atendendo ao propósito de manter o ciclo de reciclagem e a preservação da natureza: coleta de equipamentos eletrônicos inutilizados, o popular lixo eletrônico. A Prefeitura disponibiliza pontos de coleta de lixo eletrônico em toda cidade de Guaxupé, sendo eles: as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Nestes pontos devem ser entregues para reciclagem: celulares, baterias, cabos/carregadores, pilhas, calculadoras, e outros eletrônicos de menor porte. O lixo eletrônico não pode ser descartado juntamente com o lixo comum porque os equipamentos têm produtos tóxicos, que são altamente poluentes. (Folha Regional - Muzambinho)
 
Ladrão promete entregar celular furtado e assassina lutador de MMA. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 28 de Abril de 2017 21:16

Vítima de 22 anos tinha uma loja de manutenção de aparelhos, que foi arrombada por atirador; jovem aceitou pagar R$ 150 para reaver o equipamento de um dos clientes.

LUTADOR
Corpo de jovem foi sepultado na manhã desta sexta
PUBLICADO EM 28/04/17 - 13h24
Um comerciante de 22 anos foi covardemente assassinado, nessa quinta-feira (27), após  ter sua loja de manutenção de celulares arrombada e furtada em Buritizeiro, no Norte de Minas. Ao descobrir a identidade do bandido, o jovem tentou negociar a devolução de um dos aparelhos telefônicos.

Na última segunda-feira (24), ao chegar para trabalhar, o jovem, que também era lutador de MMA, encontrou o estabelecimento, localizado no bairro São Francisco, arrombado.

"Este ano, a loja já havia sido roubada. Colocaram a arma na cabeça do funcionário do meu filho. Dessa vez (no furto) levaram 12 celulares de clientes que já estavam consertados", contou a mãe da vítima, a pescadora Maria Aparecida Pereira, de 46 anos.

Após o crime, Alves chegou a registrar um boletim de ocorrência. Durante a semana, ele ficou sabendo por outras pessoas que o suspeito de 19 anos estava comercializando os equipamentos.

"Ele foi à delegacia dizer o que estava acontecendo. Os policiais afirmaram que já estavam investigando, e pediram que Bruno não fosse atrás do criminoso", lembrou a mulher.

No entanto, o comerciante não acatou as orientações. Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima teria prometido R$ 150 para que o ladrão devolvesse um celular. Eles marcaram um encontro, por volta de meio-dia, na avenida Patos de Minas.

Dois amigos teriam acompanhado o lutador. Ao chegar no local marcado, o comerciante e o suspeito se desentenderam depois que ele afirmou que denunciaria o ladrão. Nesse momento, o atirador sacou uma arma e efetuou dois tiros na altura do peito do homem, que chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante rastreamento na região, a equipe policial conseguiu localizar o bandido no bairro Santo Expedito. O homem estava na casa de um amigo de 17 anos e não resistiu à prisão. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem, que confessou o crime, responderá por homicídio. (Fonte: www.otempo.com.br)

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 95
Boa Madrugada,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por