Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje403
mod_vvisit_counterOntem1911
mod_vvisit_counterEsta Semana7557
mod_vvisit_counterSemana Passada9061
mod_vvisit_counterEste Mês32156
mod_vvisit_counterMês Passado9571
mod_vvisit_counterTodos os Dias3068893

We have: guests online
Hoje: 24 Nov, 2017

300x250_Site_Progresso

Início Notícias de Leopoldina Leopoldina: CPI faz primeira reunião e elabora plano de trabalho.
Leopoldina: CPI faz primeira reunião e elabora plano de trabalho. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 13 de Setembro de 2017 14:30

argaiv1432

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada pelo Poder Legislativo, através da Portaria nº 22, de 12/09/2017, assinada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Darci José Portella, para apurar a gestão da frota de veículos da Prefeitura de Leopoldina, já iniciou seus trabalhos. A primeira reunião aconteceu hoje à tarde, na sede da Câmara, e serviu para definir as funções a serem desempenhadas pelos membros da CPI, bem como elaborar um roteiro das atividades que serão desenvolvidas já nesta semana.

Inicialmente, foi decidida a função de cada membro da CPI: Presidente – Rogério Campos Machado, Relatoria – Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos e Secretário – João Jacques Freire Junqueira Villela. Em seguida, foi elaborado um cronograma de trabalho que prevê reuniões da comissão durante toda a semana. Às terças-feiras, os membros da comissão vão se reunir para análise dos documentos e de quarta a sexta-feira, serão realizadas as oitivas e outros procedimentos que a comissão julgar necessários.

Ficou decidido entre os membros da CPI que, com exceção das reuniões de terça-feira, as demais acontecerão no plenário da Câmara, com toda a formalidade de uma sessão ordinária e serão abertas ao público, no período das 14 às 18 horas.

Durante a apuração, os membros da CPI serão auxiliados por servidores da Câmara Municipal, entre eles Selmo Santana e os advogados Wesley Moraes Botelho, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes e Genovan da Costa Coelho.

Segundo ficou decidido na reunião, as oitivas já começarão na quarta-feira da próxima semana. Foi elaborada uma relação prévia das pessoas que serão chamadas para depor, mas os nomes ainda não foram divulgados. Durante a semana, os membros da comissão prosseguirão com as análises dos documentos que serviram de embasamento para a instalação da CPI.

Como primeiro ato formal, será encaminhada uma comunicação oficial ao Chefe do Executivo sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O trabalho de apuração dos fatos terá a duração de 90 dias, ao final dos quais a comissão apresentará um relatório conclusivo para apreciação dos vereadores.

 

Comentar

O Jornal O Progresso não se responsabiliza pelas informações ou citações feitas nos comentários que não sejam de sua autoria.


Código de segurança
Atualizar

Bom Dia,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por