Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1444
mod_vvisit_counterOntem1334
mod_vvisit_counterEsta Semana4882
mod_vvisit_counterSemana Passada9061
mod_vvisit_counterEste Mês29481
mod_vvisit_counterMês Passado9571
mod_vvisit_counterTodos os Dias3066218

We have: guests online
Hoje: 22 Nov, 2017

300x250_Site_Progresso

Início Entrevistas Entrevista Vereador Pastor Darci apóia a construção de 60 casas populares no bairro Imperador
Vereador Pastor Darci apóia a construção de 60 casas populares no bairro Imperador PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 07 de Agosto de 2011 10:08

Apoio do Pastor Darci tem sido fundamental, diz empresário

argaiv1432

DSC05276Introdução:

O empresário do ramo de construção civil, José Geraldo de Freitas é proprietário da Vendauto Empreendimentos Imobiliários, sediada em Muriaé. Há aproximadamente 14 anos, foi o responsável pela criação do bairro Imperador. Recentemente a empresa assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal, e através do Projeto minha Casa minha vida, irá construir inicialmente 60 casas populares no bairro Imperador, sendo que não há participação da Prefeitura Municipal de Leopoldina, pois o convênio firmado é entre a Caixa Econômica Federal e a Vendauto, que está há 22 anos no mercado. Leia a entrevista concedida ao Jornal O Progresso, pelo empresário José Geraldo de Freitas.

CONVÊNIO COM A CAIXA - Temos um saldo de lotes no bairro Imperador e o governo federal está com um projeto muito importante, que está oferecendo Bônus e juros bem abaixo do mercado, objetivando que os cidadãos interessados tenham condições de adquirir sua casa própria. Somos parceiros do governo federal em outras cidades e fizemos contatos com a agência da caixa Econômica Federal, agência Leopoldina e como já somos conhecidos nesta instituição financeira, tivemos a felicidade de sermos contemplados e autorizados a construirmos casas populares no bairro Imperador, como também em toda a cidade, através do Programa “Minha casa minha vida”, mas ressalto que a nossa prioridade é construirmos no bairro Imperador.

OBRA JÁ TEVE INÍCIO - Estamos providenciando a abertura de um escritório em Leopoldina, para organizarmos e começarmos a fazer o cadastramento das pessoas interessadas, de uma forma organizada, mas já estamos trabalhando a todo vapor. O interessado em adquirir sua casa própria não terá trabalho nenhum, porque nós fazemos desde a aprovação de crédito, a montagem do processo, até o final que é a assinatura do contrato. A obra é acompanhada e vistoriada por engenheiros e acompanhamos todos os procedimentos. Já iniciamos a construção de duas casas populares, dentro do Programa minha casa minha vida, mas o auge da construção, atingiremos daqui uns 30 dias e não temos data para o encerramento dos trabalhos, pois trata-se de um programa permanente, são dois milhões de casas disponibilizadas e isso é muito importante porque nos próximos anos estaremos construindo muitas casas populares, objetivando proporcionar às pessoas que saiam do aluguel e que tenha a oportunidade de adquirir sua casa própria. É sem dúvida o sonho de todos que ainda não tem a sua casa própria.

FAZEMOS A OBRA E O CADASTRO - Estabelecemos inicialmente que vamos construir 60 casas populares, podendo chegar a muito mais. Como já afirmei anteriormente, já começamos a construir duas. A nossa empresa, a Vendauto, tem autorização para fazer a obra e para fazermos o cadastro das pessoas interessadas, sendo que o cliente compra a casa pela caixa econômica federal e ele, o interessado, efetua mensalmente o pagamento das parcelas, como se fosse um aluguel e com uma vantagem muito grande, haja vista que as prestações não sobem e sim o valor diminui mês a mês. O valor a ser pago depende da idade, renda familiar e cada interessado.

QUALIDADE DAS CASAS – A qualidade das casas, é excelente, tendo um acabamento de primeira qualidade, com 52 metros quadrados, sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com plenas condições de o comprador expandi-la no futuro. Um quarto terá aproximadamente 11 metros quadrados e outra grande vantagem é que trabalhamos com colunas e vigas que deixam base para ser construído mais um andar. Todas as casas são de lage e terão cobertura baixa, não como terraço, com telhas de cinco milímetros, é uma exigência da caixa econômica. É um projeto grande e tenho certeza que vai beneficiar muito a cidade e principalmente os compradores.

PRÉ-CADASTRAMENTO - O Pastor Ladinho já está colhendo informações dos interessados e fazendo um pré-cadastramento dos interessados. Os interessados podem procurá-lo no local. Já estamos nos organizando e vamos montar um escritório com telefone, secretária e com toda estrutura que o projeto requer, nos próximos 30 dias, para melhor atender a todos e dar continuidade aos trabalhos.

FUNCOIONÁRIOS E COMPRAS - Os materiais usados na construção, serão todos comprados no comércio de Leopoldina e todos os funcionários contratados, uma media de quinze, também serão de Leopoldina. Já estamos comprando no comércio local, vamos prestigiar a cidade. Trabalhamos com seriedade e profissionalismo e sem dúvida com a construção destas casas populares, o bairro ficará mais valorizado. Ressalto e agradeço o apoio do Pastor Darci, que tem sido fundamental e imprescindível.

Apoio total do Pastor Darci

O vereador Pastor Darci José Portella (PV), declarou ao Jornal O Progresso, que apóia e incentiva a construção de sessenta casas populares no bairro Imperador, haja vista tratar-se de um projeto muito importante para a população e para o bairro, colocando-se a disposição para o que for necessário, lembrando que adquirir uma casa própria é o sonho de todos os cidadãos que ainda não a possui.

 

 

 

Comentar

O Jornal O Progresso não se responsabiliza pelas informações ou citações feitas nos comentários que não sejam de sua autoria.


Código de segurança
Atualizar

Boa Noite,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por