Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje499
mod_vvisit_counterOntem1911
mod_vvisit_counterEsta Semana7653
mod_vvisit_counterSemana Passada9061
mod_vvisit_counterEste Mês32252
mod_vvisit_counterMês Passado9571
mod_vvisit_counterTodos os Dias3068989

We have: guests online
Hoje: 24 Nov, 2017

300x250_Site_Progresso

Início Entrevistas Entrevista “O PT de Leopoldina apresentará uma opção renovadora para as eleições municipais do próximo ano”
“O PT de Leopoldina apresentará uma opção renovadora para as eleições municipais do próximo ano” PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 17 de Abril de 2011 20:02

alessandro_rubimENTREVISTA

argaiv1432

Introdução

O jovem advogado Alessandro Rubim Barbosa, é presidente do PT – Partido dos Trabalhadores de Leopoldina. No dia 1º de abril, sexta-feira, o partido realizou uma reunião, com membros do diretório e filiados. Na ocasião, diversos assuntos foram debatidos. Leia a entrevista abaixo, que o Presidente do PT de Leopoldina concedeu ao repórter Aléx Siqueira, e que foi veiculado no Jornal da Cidade, da Rádio Jornal AM, no dia 05 de abril de 2011.

 Aléx SiqueiraQual foi o objetivo da reunião ocorrida entre membros do diretório e filiados do PT de Leopoldina?

Dr. Alessandro Rubim – O PT de Leopoldina começou com essa reunião, definir suas metas para 2012, ano em que ocorrerá eleições municipais. Avaliamos os trabalhos de 2010, ano em que ocorreu eleição presidencial e iniciamos a análise da provável chapa de candidatos a vereador para o próximo ano, as novas filiações e principalmente a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Leopoldina nas eleições municipais de 2012, que é o que todos nós, petistas esperamos e eu, como presidente do partido, tenho a missão de fazer com que essa candidatura surja.  Então, essa reunião foi muito positiva, boa e proveitosa, ficou dentro do esperado. Conversamos também sobre possíveis alianças e definimos uma data para que comecem a surgir nomes para as pré-candidaturas a prefeito, até para vermos se será necessário ocorrer prévias, ou se teremos pré-candidato único. Acredito até que ocorra as prévias, haja vista que o processo do PT é sempre muito devagar, delicado, de muita conversa, democrático, mas como é o início, podem surgir mais nomes para ser candidato a prefeito de Leopoldina.


Aléx Siqueira Como são definidos esses nomes?

Dr. Alessandro Rubim – Num primeiro momento, todo filiado pode concorrer às eleições, desde que esteja filiado um ano antes do pleito eleitoral, conforme determina a Lei. Então, os filiados que tiverem interesse e que preencham os requisitos para os cargos, podem colocar os seus nomes para a apreciação do diretório do partido, e podem concorrer às prévias. O que acontece geralmente, é que na maioria das vezes, o interessado em se candidatar, já tem um grupo de apoio e dentro dessas conversas do seu grupo de apoio, ele se lança pré-candidato ou pré-candidata, até para que se possa ter opções para escolher quem melhor vai representar o projeto político do PT, que está em andamento, sendo que grande parte deste projeto político já é conhecido por todos, pois teve sucesso no Brasil, assim como também em diversas cidades, tais como: Belo Horizonte, Porto Alegre e muitas outras, sendo que é o que pretendemos implantar em Leopoldina e na minha opinião, é necessário urgência para a implementação de tal projeto. A proposta do PT é clara para a sociedade leopoldinense: é olhar para frente, temos que fazer isso com urgência, porquê não dá para voltar atrás, não podemos ficar olhando pelo retrovisor sempre,  penso que ciclos já foram vencidos e pretendemos trazer idéias renovadoras, novas opções para a cidade, com base num projeto político para que a população de Leopoldina não seja mais uma vez surpreendida e algumas vezes negativamente.

Aléx Siqueira Em recente entrevista, o médico Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda, se colocou como possível pré-candidato a prefeito de Leopoldina pelo PT. Podem surgir outros nomes?

Dr. Alessandro Rubim – Acredito que novos nomes vão surgir. O Dr. Marco Antônio, há um bom tempo é pré-candidato a prefeito de Leopoldina pelo PT. Na minha opinião, é um ótimo nome, já foi candidato a vice-prefeito em 2008, é um nome natural. Pode ser que ele venha a ser o candidato do nosso partido, mas como disse anteriormente, acredito que novos nomes surgirão, apesar de a pré-candidatura do Dr. Marco Antônio estar surgindo naturalmente desde a eleição municipal passada. É salutar que vários nomes sejam colocados, é natural e democrático, para que haja o debate e o partido unido, chegue a um consenso e lance um nome que vá fortalecido para a disputa eleitoral.

Aléx SiqueiraQuais são as outras pessoas que podem ser pré-candidatos?

Dr. Alessandro Rubim – A Iolanda Cangussú, por exemplo, é um grande nome da política leopoldinense, tem seus méritos, valores e merece respeito. Se um dia for contar a história da política do nosso município, inegavelmente tem que se lembrar da Iolanda. O Paulo Celestino é outro que merece respeito. Costumo dizer que ele é uma enciclopédia política e que muitas pessoas deveriam aprender com ele, que é uma pessoa que pratica a política do bem, tanto é que não enriqueceu na política, depois de tantos anos de militância e está sempre lutando por Leopoldina, correndo atrás de verbas para a Casa de Caridade Leopoldinense. São também no meu entender, dois nomes fortes que podem surgir e que a população tem que olhar e analisar com carinho, mas atualmente eles ainda não lançaram seus nomes, o único que já se apresentou é o Dr. Marco Antônio, mas outros poderão surgir, podendo ser a Iolanda, o Paulo Celestino, Oldemar Montenári, o meu próprio nome e tantos outros. Creio que teremos ainda uma grande discussão no PT, para definirmos quem será o candidato a prefeito, mas a possibilidade hoje é de que o partido, e todos pensam e querem assim, tenhamos uma candidatura própria a prefeito, para que depois das eleições as pessoas não digam: “eu não tive opção”. Então, o PT quer discutir um nome e lançá-lo para que apresente um projeto de desenvolvimento em todas as áreas e seja uma opção para os eleitores, sendo um nome de consenso dentro do PT e que esse nome, essa candidatura represente um projeto novo, uma opção de renovação, para que os eleitores tenham uma opção do partido do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Penso que Leopoldina precisa de uma mudança radical. Temos também no PT, nomes históricos que as vezes são pouco lembrados, mas que são importantes valores, como o José Gabriel Couto Viveiros, da ONG Felizcidade, além de outros grandes nomes que podem surgir no decorrer do processo de discussão. O futuro nos promete coisas boas, desde que olhemos para frente. O processo de decadência de Leopoldina, não demanda somente da atual administração municipal, o qual não sou defensor, pelo contrário, sou oposição. Afirmo isso porquê todos os maus caíram sobre a atual administração, haja vista que as pessoas tem a memória curta, mas temos que lembrar que é um processo de décadas, que vem desde outros governos que também tiveram problemas e acabaram estourando agora nesta administração, que se apresentou como uma expectativa grande de mudança e não conseguiu implantar nenhuma mudança objetiva e necessária para o desenvolvimento de Leopoldina. Com dois anos e quase quatro meses de governo, podemos afirmar com certeza que a administração atual não conseguiu implantar a mudança, então para o Partido dos Trabalhadores, é muito importante oferecer essa opção para a cidade, opção de uma mudança verdadeira e real, com um grande projeto de desenvolvimento.

Aléx SiqueiraAlguma coisa que queira acrescentar.

Alessandro Rubim – Aproveito a oportunidade e convido todos os cidadãos leopoldinenses que quiserem conhecer melhor o PT- Partido dos Trabalhadores, que nos procure, freqüente as nossas reuniões, será um prazer recebê-los. A nossa mentalidade é de abertura, de diálogo, de conversa. Conheçam nossas propostas e projetos e participem com a gente. Muito obrigado.

 

Comentar

O Jornal O Progresso não se responsabiliza pelas informações ou citações feitas nos comentários que não sejam de sua autoria.


Código de segurança
Atualizar

Bom Dia,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por